Logo, logo! O mensageiro WhatsApp testa recurso de transcrição de áudio em texto. Novidade deve chegar em breve!
É, parece que a Meta está com a “meta” de lançar cada vez mais recursos de maneira acelerada. A princípio, soa como uma “guerra” entre o WhatsApp e o seu maior rival, o Telegram.
O TecnolTudo adiantou sobre a chegada do recurso áudio no status e bloqueio de print. Oficialmente, os dispositivos Android e iOS começaram a receber a atualização, para o sistema operacional Android, chegou nesta semana.
E a Meta parece pouco se importar com o time. De acordo publicadas da WABetaInfo, o WhatsApp testa recurso de transcrição de áudio que promete ajudar muitos criadores de conteúdos, principalmente, os jornalistas. É importante ressaltar que, atualmente, já é possível utilizar o aplicativo como “bloco de notas”.
Enfim, segundo o site, o recurso de transcrição de áudio está em desenvolvimento. Com ele, será possível converter os diálogos encaminhados em áudios em texto.
Para quem é testador, apesar de o recurso estar em desenvolvimento, pelo código da versão beta 23.3.0.73 foi possível localizá-lo para iOS
Abaixo, um print que foi divulgado sobre este recurso.
Além disso, a Meta parecer estar trabalhando em outros novos recursos que devem chegar em breve, e são eles:
- Envio de até 100 fotos ou vídeos de uma vez
- Modo de câmera “mão livres”
- Agendamento de chamadas em grupo onde participantes poderão se programar
- Envio de fotos em alta definição no PC (WhatsApp Web)