O Orkut vai voltar, anunciou Orkut Buyukkokten durante o Rio Innovation Week. Ele revelou que está desenvolvendo uma nova rede social focada em comunidade.
- 🔔 Siga o Tecnoltudo no WhatsApp: clique aqui
Com essa nova plataforma, Orkut deseja resgatar o sentimento de pertencimento. Ele acredita que a solidão, principalmente entre a geração Z, precisa ser combatida.
O criador do Orkut criticou duramente plataformas como TikTok e Instagram. Segundo ele, essas redes lucram com a negatividade e cultura do cancelamento.
Além disso, ele destacou a importância das conexões genuínas. Para Buyukkokten, as experiências pessoais valem mais do que o número de seguidores.
A nova rede social ainda não tem data de lançamento prevista. Isso gerou piadas nas redes sociais, como o X, antigo Twitter.
Entretanto, Orkut já começou a recrutar profissionais em São Paulo e no Vale do Silício. A expectativa é alta para essa nova empreitada.
Orkut vai voltar e promete acabar com a ansiedade
Orkut lamenta o impacto negativo das redes sociais modernas na saúde mental. Ele afirmou que essas plataformas criam ansiedade e divisões.
Por fim, o sucesso do Orkut no Brasil foi lembrado com carinho. Orkut ressaltou como a cultura brasileira é acolhedora e voltada para amizades.
A nova rede social do Orkut promete trazer de volta as conexões genuínas. Agora, resta aguardar para ver como será essa nova experiência.