Futemax: popularidade e impacto dos altos valores nos streamings oficiais

Por que o Futemax é tão popular no mundo do streaming esportivo e como os altos valores das plataformas oficiais influenciam essa escolha

A popularidade do Futemax no mundo do streaming esportivo é facilmente explicada pelos altos valores praticados pelos serviços oficiais. No início da era dos streamings, os custos não eram tão elevados, mas as opções disponíveis também eram limitadas.

Quem nunca pesquisou por “futebol ao vivo grátis” e se deparou com diversos sites oferecendo transmissões, entre eles, o mais famoso no mundo da pirataria: Futemax (ou Futmax)?

Como funciona o Futemax?

O site opera de maneira similar a serviços como a SKY, agregando links de diversos canais de streaming. Durante grandes eventos esportivos, como confrontos de clássicos ou competições importantes como a UEFA e a Libertadores, o site se torna ainda mais atrativo.

Usuários que desejam acompanhar essas partidas de forma gratuita acabam recorrendo ao Futemax. O site, por sua vez, monetiza seu tráfego através de anúncios online, exibidos em formatos pop-up e outros.

Problemas com a legalidade

Por ser um site pirata, o Futemax frequentemente é alvo de operações da Anatel e outros órgãos competentes, resultando em períodos em que o site sai do ar.

Streaming caro favorece pirataria

A principal razão que leva os usuários a consumir conteúdo pirata é o valor exorbitante das plataformas de streaming oficiais. De acordo com uma matéria publicada no JovemNerd, assinar todos os serviços de streaming disponíveis no Brasil custaria cerca de R$ 538,78, representando mais de um terço do salário mínimo atual, que é de R$ 1.412.

Dessa forma, a popularidade do Futemax evidencia um problema maior: os altos custos dos streamings oficiais. Enquanto esses valores não forem mais acessíveis, a procura por alternativas piratas continuará sendo uma realidade

Newslleter

Relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui