por Thaís Corguinha, para o site Tecnoltudo
Ela tem um design futurista e um display totalmente diferente. A Mi TV Lux OLED Transparent Edition tem painel de 55 polegadas Full HD (1080p) que promete exibir imagens “flutuando” na tela graças a um tipo de OLED com nível de opacidade próximo de zero. A televisão ganha sua aparência de vidro graças a sua espessura de 5,7 mm e quando desligada permite o usuário ver o outro lado. Uma má notícia, a TV será comercializado apenas na China por 49.999 yuan equivalente a R$ 39,7 mil. Apesar de ser transparente, o funcionamento é o básico de uma televisão comum.
A linha de televisões da Xiaomi cresceu ao ponto de se tornar o principal fornecedor da China com remessas que chegam a 10 milhões de unidades. Ainda não há previsão da data de lançamento em outros países. A Xiaomi promete, ainda, que não é necessário iluminação na parte traseira, já que o próprio vidro consegue emitir luz quando o aparelho está ligado.
Como solução, a Xiaomi preencheu apenas metade do painel com pixels, a outra metade fica transparente. Os pixels são minúsculos e organizados de uma forma que não fiquem aparente. Como exatamente a empresa fez isso é o que muitas das concorrentes vão tentar descobrir daqui para frente, algo que pode atrair novos consumidores no futuro.