InícioTecnologiaUber cria categoria para transporte de pet

Uber cria categoria para transporte de pet

Uber Pet será lançado como um piloto em áreas-chave de Curitiba e, gradualmente, expandido para outras regiões

A Uber divulgou a chegada de uma nova opção ao seu aplicativo, permitindo viagens com animais de estimação. O Uber Pet será lançado como um piloto em áreas-chave de Curitiba e, gradualmente, expandido para outras regiões, para viagens com apenas um animal (cão ou gato), acompanhado de seu tutor.

A empresa aconselha que os animais sejam transportados em bolsas ou caixas de viagem, utilizando coleiras e focinheiras, visando à segurança do motorista parceiro e dos próprios animais. Além disso, recomenda o uso de toalhas durante a viagem para preservar o veículo. Ao optar pelo serviço, o usuário assume a responsabilidade de controlar seu animal e seguir as regras estabelecidas, sendo proibidas viagens com animais desacompanhados.

O Uber Pet é exclusivo para cães e gatos, operando mediante reserva com pelo menos 30 minutos de antecedência, seguindo todas as características do serviço Reserve.

Aware de como nossos animais de estimação fazem parte da família e reconhecendo que nem sempre é fácil levá-los em alguns compromissos, decidimos lançar o Uber Pet no Brasil, começando por Curitiba, visando sempre melhorar a experiência dos usuários que solicitaram essa opção“, destaca Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil. A empresa planeja expandir a opção para novas cidades em 2024, sujeito à análise dos resultados do piloto.

Para receber pedidos de viagens, que é uma escolha voluntária para os motoristas parceiros, estes precisam revisar e aceitar os termos e condições específicos dessa modalidade. Todas as viagens solicitadas pelo serviço são identificadas no aplicativo do parceiro antes que ele aceite o pedido.

Como funciona para reservar uma viagem no Uber Pet?

  1. Abra o aplicativo e insira seu local de partida e destino;
  2. Selecione a opção Uber Pet;
  3. Escolha o dia e horário de partida da viagem;
  4. Confirme sua reserva;
  5. Você poderá consultar suas reservas dentro da aba Atividade no app.
ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULAR