Meta prepara nova rede social para “brigar” com Twitter

Desde que foi vendido, o Twitter vem apresentando sinais de declínio financeiramente e, também, causando preocupação na experiência do usuário. A Meta parece querer entrar na briga para competir!

A princípio, de acordo com as informações do blogueiro Casey Newton, a holding (Meta) estaria preparando uma nova rede social focada em texto inerente ao Twitter.

Vale ressaltar que o futuro do Twitter ainda é incerto. Mesmo com a aquisição por mais de 45 bilhões de dólares por Elon Musk, a rede social vem perdendo agências de publicidade e anunciantes diretos. Recentemente, a responsável pelo plano de assinatura Twitter Blue foi demitida com os outros 200 funcionários.

Incertezas envolvendo a privacidade, curadoria de conteúdo e discursos de ódio vem fazendo que com usuários mais moderados deixem a plataforma – a ponto de migrar para concorrentes, como a rede social Koo, que vem investindo incansavelmente no público brasileiro.

É importante também lembrar que, no passado, conforme conta o jornalista Nick Bilton em seu livro, Mark Zuckerberg (dono da Meta) teria se aproximando de Jack Dorsey e Evan Williams para tentar comprar o Twitter.

À Plattformer a Meta confirmou que que está explorando uma nova rede social descentralizada independente para compartilhar atualizações de texto.

Nova rede da Meta mira em criadores de conteúdo

Como já acontece, meio que “arrastadamente no Twitter”, o foco da Meta também é de valorizar criadores de conteúdo e figuras públicas.

Adam Mosseri, atual administrador do produto Instagram, assumiu a liderança do novo projeto da Meta, de acordo com fontes.

Newslleter

Relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui