InícioRedes SociaisTikTok banido: o que vai acontecer agora

TikTok banido: o que vai acontecer agora

TikTok banido nos Estados Unidos? Termo "who owns tiktok now" cresce nos principais sites de pesquisas do mundo. Quem vai comprar o TikTok?

A situação nos Estados Unidos se tornou tensa após o avanço de um projeto de lei no Congresso que visa proibir a rede social TikTok, de propriedade da empresa chinesa ByteDance. Para complicar ainda mais, o presidente dos EUA, Joe Biden, sancionou o projeto de lei, intensificando a pressão sobre a mídia social.

Leia mais: CazéTV chega ao Samsung TV Plus com programação 24 horas. De graça!

De acordo com o projeto, a ByteDance tem até 2025 – o equivalente a 270 dias – para vender a empresa. Caso contrário, enfrentará a proibição de operar no país. Fontes confiáveis da empresa afirmam que mais de 7 milhões de empresas seriam afetadas e cerca de 170 milhões de usuários americanos seriam prejudicados caso a decisão se mantenha.

Na plataforma, influenciadores americanos têm lançado campanhas, como a “ben tiktok petition”, em busca de encerrar essa punição. Vale ressaltar que a ideia de banir o TikTok nos EUA surgiu durante a gestão do ex-presidente Donald Trump, com base na alegação de que o aplicativo coleta dados confidenciais de americanos, representando assim um risco à segurança nacional.

E quanto ao futuro do TikTok? Por enquanto, nada está definido. A empresa tem um prazo de 270 dias para efetuar a venda, com a possibilidade de o presidente Joe Biden prorrogar por mais 90 dias. O TikTok, por sua vez, está confiante de que poderá prevalecer nesta disputa judicial com os Estados Unidos. Confira a nota oficial abaixo:

TikTok nota

Esta lei inconstitucional é uma proibição do TikTok e iremos contestá-la em tribunal. Acreditamos que os fatos e a lei estão claramente do nosso lado e que acabaremos por prevalecer.

O fato é que investimos milhões de dólares para manter os dados dos EUA seguros e a nossa plataforma livre de influências e manipulações externas.

Esta proibição devastaria 7 milhões de empresas e silenciaria 170 milhões de americanos. À medida que continuamos a desafiar esta proibição inconstitucional, continuaremos a investir e a inovar para garantir que o TikTok continue a ser um espaço onde os americanos de todas as esferas da vida possam vir com segurança para compartilhar as suas experiências, encontrar alegria e ser inspirados.”

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULAR