InícioSamsungTela Super Amoled Plus da Samsung causa incômodo no brilho baixo; entenda

Tela Super Amoled Plus da Samsung causa incômodo no brilho baixo; entenda

Como editor, tive a chance de usar o Galaxy A73 de 2022 e gostaria de compartilhar minha opinião sobre o dispositivo. Embora a tela Super AMOLED Plus seja impressionante em muitos aspectos, achei que ela não atendeu às minhas expectativas em relação ao brilho em níveis mais baixos.

No mês de setembro de 2022, optei por fazer um upgrade para o modelo Galaxy A73. Antes disso, eu utilizava o Galaxy A72, que foi o primeiro aparelho da linha A com som estéreo e câmera de zoom 3x.

Depois de tomar a decisão, visitei o site oficial da Samsung Brasil e comprei o aparelho. No entanto, o que era para ser uma experiência agradável acabou se transformando em uma saga quando percebi que a questão que enfrentava com a tela era, na verdade, uma característica do dispositivo.

Lembro-me como se fosse hoje: eu estava em um quarto escuro e decidi reduzir o brilho da tela do meu novo Galaxy A73, assim como costumava fazer com meu antigo A72. Foi quando ativei o recurso de redução extra de brilho e identifiquei o problema.

Tela Super Amoled Plus efeito “gelatinoso”

Assim que percebi o problema, entrei em contato com o suporte da Samsung, que se mostrou prestativo em ajudar a resolver a situação. Afinal, a questão do brilho baixo da tela estava me incomodando bastante. A aparência da tela parecia um tanto “gelatinosa”, como se o display tivesse sido pressionado com muita força até alcançar o resultado atual.

Após entrar em contato com o suporte, consegui solicitar a troca do meu aparelho Galaxy A73 por outro do mesmo modelo. No entanto, para minha surpresa, o novo dispositivo também apresentou o mesmo problema no brilho baixo na tela. Novamente, entrei em contato com o suporte para solicitar outra troca e, após o período de entrega, recebi um novo aparelho, mas o problema persistiu.

Foi então que comecei a fazer minhas próprias pesquisas e descobri que o problema que enfrentei com a tela era, na verdade, algo crônico. Trata-se de uma característica da tela Super AMOLED Plus.

Realizei uma comparação entre o Galaxy A73 e o meu antigo aparelho, o Galaxy A72, e percebi que o problema não estava presente no dispositivo anterior.

Recentemente, em uma comunidade externa ao Samsung Members, encontrei relatos semelhantes ao meu, que descreviam algo como um “burn-in” na tela do Galaxy A73. Após pesquisar o modelo de tela do dispositivo, descobri que o Galaxy M53 também possui uma tela Super AMOLED Plus, o que pode explicar a questão.

Em resumo, para aqueles que não se importam com o problema de brilho baixo característico da tela Super AMOLED Plus, não há necessidade de tomar nenhuma ação. No entanto, para aqueles que se sentem incomodados com essa questão, talvez seja melhor considerar outras opções de aparelhos que não utilizem essa tecnologia de tela.

Confira outros relatos, clique aqui

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULAR