InícioRedes SociaisRecurso Notas na DM do Instagram desapareceu misteriosamente - O que aconteceu?

Recurso Notas na DM do Instagram desapareceu misteriosamente – O que aconteceu?

Saiba mais sobre o desaparecimento do recurso Notas na DM do Instagram e como isso tem afetado os usuários

Misteriosamente, o recurso de Notas na DM desapareceu do Instagram. Essa novidade, que chegou em dezembro de 2022, era amplamente explorada pelos usuários brasileiros. Mas o que teria acontecido no Instagram?

O editor do TecnolTudo percebeu a ausência desse recurso, mais precisamente na semana passada, após uma atualização. O recurso Notas na DM simplesmente sumiu.

Posteriormente, nossa redação recebeu diversos questionamentos de usuários sobre a falta desse recurso em suas contas. Inicialmente, como acontece com qualquer novidade, a opção “deixar uma nota” no Instagram gerou grande repercussão. Alguns usuários aprovaram, enquanto outros desaprovaram essa novidade.

Contudo, hoje em dia, o recurso não está mais disponível. Usuários que utilizam aparelhos com sistema operacional Android têm sentido essa ausência. Não se sabe, por exemplo, se o Instagram para iPhone também não exibe mais a opção Notas na DM.

Como funciona o recurso Notas na DM?

A ideia do Instagram era criar uma espécie de post-it nas mensagens diretas. Esse recurso estava em fase de testes desde setembro de 2022 e, três meses depois, foi lançado globalmente.

O recurso funciona da seguinte forma (usamos o termo “funciona” em vez de “funcionava” porque não há uma atualização oficial sobre a descontinuação desse recurso), seguindo estes passos:

  1. Abra o Instagram e acesse as mensagens diretas.
  2. No topo, aparecerá a opção “deixar uma nota“.
  3. Crie a sua nota e toque em “compartilhar“.

Mas afinal, onde está a opção “deixar uma nota” no Instagram?

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULAR