InícioRedes SociaisComo proteger conversas no WhatsApp com senha e biometria? Veja

Como proteger conversas no WhatsApp com senha e biometria? Veja

Novo recurso promete mais privacidade em conversas no WhatsApp. Saiba como proteger conversas no WhatsApp com senha e biometria

Novo recurso promete mais privacidade em conversas no WhatsApp

As novidades no mensageiro WhatsApp não param de chegar. Parece que Zuck tem aproveitado para entregar melhorias significativas. É, tem novidades para quem realiza conversas no WhatsApp!

Quem nunca pensou em ter um pouco mais de privacidade em determinadas conversas? Pensando nisso, muitos usuários chegaram até usar o recurso de arquivar conversas acreditando que protegeria alguns conteúdos. Mas, esse recurso nunca foi para esse fim.

Viu? WhatsApp Web: agora é possível editar mensagens

Contudo, a Meta anunciou melhorias. Além de outras que ainda vão chegar para os dispositivos Android e iOS, como a transcrição de áudio, por exemplo. A saber, a partir de agora, as conversas no WhatsApp podem ser protegidas com senha e biometria.

A princípio, o novo recurso libera ocultar um chat da tela inicial do WhatsApp. Na prática é assim, o chat é transferido para uma pasta identificada por “Conversas protegidas”.

Ativado o recurso, todas as conversas transferidas para essa pasta só vão poder ser acessadas com senha digitada ou uso de biometria.

“A função também esconde automaticamente o conteúdo dessa conversa nas notificações”, afirma a Meta.

Como ativar Conversas protegida no WhatsApp

O novo recurso chega em uma próxima atualização. Então, é importante manter o aplicativo atualizado. Abaixo, veja como usar:

  1. Acesse o WhatsApp e toque no nome de um contato ou grupo. Em seguida, selecione a opção de bloqueio para garantir a segurança das suas conversas.
  2. Para revelar as conversas ocultas, deslize a caixa de entrada para baixo lentamente e insira a senha ou utilize a autenticação biométrica.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULAR